segunda-feira, junho 11

Força Jovem Brasil recebe homenagem no Congresso Nacional


Devido o excelente resultado do trabalho social desenvolvido com a juventude brasileira, a Força Jovem Brasil, coordenada pelo pr. Jean Madeira, foi homenageada na última sexta-feira, 1 de junho, no Congresso Nacional.

A Sessão Solene foi presidida pelo Deputado Federal Marcio Marinho e contou com a presença dos coordenadores da FJB dos Estados, de líderes dos projetos, do Secretário Especial do Idoso no DF, Ricardo Quirino, do coordenador nacional do PRB Jovem, Deputado Distrital Evandro Garla, Deputado Federal Izalci (PR-DF) e integrantes da FJB de Brasília.

Em carta, lida pelo Deputado Marcio Marinho (PRB-BA) logo após a execução do Hino Nacional, o presidente da Câmara Marco Maia parabenizou a todos os 300 mil voluntários da FJB. “Essa belíssima instituição social que bons serviços tem prestado à comunidade brasileira é exemplo de coragem, dedicação e altruísmo que tem muito a ensinar a todos nós. Esse jovens, que ainda estão no começo de suas vidas, conseguem encontrar tempo para cuidar dos mais necessitados e representam o que há de mais nobre na capacidade humana de pensar além de si”.

Em seguida, o Deputado Marcio Marinho fez questão de relatar a importância de cada projeto da Força Jovem Brasil, citando de que maneira cada um na sua área já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas, acrescentando que ele mesmo é fruto dessa ação social. “Eu vim do meio de vocês, da Força Jovem. Hoje eu estou aqui porque um dia tive a porta aberta que vocês tiveram, quando eu estava com 16 anos de idade”, testemunhou o parlamentar e também autor da homenagem.

O Deputado Evandro Garla também citou sua gratidão. “Primeiramente, eu agradeço a Deus, mas se não fosse a Força Jovem, eu não estaria aqui hoje nessa tribuna. Foi nessa FJB que eu aprendi a ter caráter, que eu aprendi a respeitar e a ter vida. Se não fosse a Força Jovem, talvez hoje eu seria um dependente químico, poderia estar preso ou até mesmo morto. Mas foi através de um projeto específico da FJB, na área do esporte, o futsal, que eu estou aqui.”esclareceu.

A grande surpresa durante o evento, foi a presença do Ministro Marcelo Crivella (PRB-RJ), que parabenizou a atividade voluntária em todo o País:  “Quem cuida dos jovens, cuida de sonhos. A Força Jovem Brasil levanta um exército forjado no Espírito D de Jesus, no amor ao próximo,  sempre dispostos a estender a mão a quem precisa. O Brasil aplaude de pé e eu agradeço muito a Deus pela existência de cada um de vocês”, declarou.

O pr. Jean Madeira falou sobre sua satisfação em poder contribuir na realização dos sonhos de muitas pessoas, agradecendo principalmente, ao empenho de cada integrante que dedica parte do seu tempo em favor do próximo de maneira voluntária, por gratidão e por amor. “Este reconhecimento é o fruto do trabalho de todos estes jovens que se empenham diuturnamente para livrar pessoas da marginalidade e das drogas, proporcionando através dos projetos de inclusão social uma oportunidade de um recomeço. A Força Jovem não levanta uma bandeira religiosa, mas a bandeira que visa o benefício da juventude brasileira. Sozinho, eu chego mais rápido,mas juntos chegamos mais longe. Por isso, nós não vamos parar, nós vamos em frente!” finalizou, entoando em seguida junto com todos os presentes a música de Geraldo Vandré; “Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.





























Texto por Daniela Soares | Jornalista FJB
Publicado por Daniel Rodrigo | VPR Tenente José Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário