quinta-feira, junho 21

Torneio de Futebol Agita Comunidades em Caxias

No Brasil existem hoje cerca de 1,2 milhão de usuários de crack, mesma quantidade da população da Capital Goiânia. Segundo dados apurados no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) a idade que os jovens brasileiros mergulham nesse mundo obscuro é aos 13 anos. Especialistas apontam que outros países, diferente do Brasil, investem em média 0,5% a 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) com o tratamento e readicação do uso de substâncias entorpecentes.  Mas contra essa expectativa, o projeto de Esportes da Força Jovem Tenente, deu inicio nesse mês de junho aos amistosos do Torneio de Futebol, que se realizará ainda nesse mês, com o único objetivo de afastardezenas de jovens de fazerem parte dessa estatística.
E a iniciativa deu certo, pois tem agitado as comunidades próximas à sede do projeto, e até mesmo outras mais distantes, com isso durante as semanas de inscrição dezenas de jovens têm comparecido aos encontros para se inscreverem, pois ninguém quer ficar de fora.
Segundo os organizadores, estima-se que mais de 20 times irão disputar o torneio e eles dizem que não para por aí, e já adiantam em primeira mão para a Equipe VPR Tenente José Dias as novidades esportivas que irão acontecer nos próximos meses, a “Copa Libertadores do Crack” e um Campeonato Estadual, onde diversos times de sedes regionais da Força Jovem, irão disputar o titulo e como o próprio nome da primeira já diz, o objetivo é ver esses jovens livres das drogas. Se você também deseja se increver no Torneio Masculino de Futebol, ainda dá tempo, procure já a nossa sede que fica localizada na Rua Tenente josé Dias, 238 - Caxias Centro e peça sua ficha de inscrição e some com a gente para o seu futuro.


Texto: VPR Tenente José Dias
Revisado e publicado por: Daniel Rodrigo | VPR Tenente José Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário